EB1 /JI Raúl Lopes comemorou dia da Alimentação

 

A obesidade infantil tem-se revelado um sério problema de saúde e, de acordo com a Comissão Europeia, Portugal está entre os países da Europa com maior número de crianças afetadas por esta epidemia. Conscientes deste problema e imbuídos do desejo de alterar a situação, realizou-se nos dias 16 e 17 de outubro, na biblioteca da escola EB 1/JI Raúl Lopes, uma oficina com atividades relacionadas com o tema da alimentação saudável, dirigida a todos os alunos do pré-escolar deste estabelecimento de ensino. Os mais pequenos puderam, assim, assistir a um pequeno teatrinho de fantoches “ El-rei Bolota”; ver uma exposição de alimentos organizados por classes; completar uma roda dos alimentos; realizar jogos sobre a alimentação; e realizar uma atividade de expressão plástica alusiva ao tema (pintura de frutos e colagem em palhinhas).

No final tiveram ainda o prazer de saborear umas uvas fresquinhas!             

                                                                            

Lucília Lopes e Paula Vaz


 

 

Dia Mundial da Alimentação e Dia Mundial do Pão

No dia 16 de outubro, o Jardim de Infância e a Escola Básica do 1º ciclo de São Miguel, comemoraram o Dia Mundial da Alimentação e em particular  o Dia Mundial do Pão, na confecção de Bolas de Pão e de Pão com chouriço.

Tentámos alertar e sensibilizar as crianças, para a importância de uma alimentação saudável, sendo o Pão um alimento básico, nomeadamente na preparação dos seus lanches.

No final, convidámos as animadoras, o professor de expressão musical e a professora de Inglês e fizemos todos juntos, um pequeno convívio com um lanchinho que prepáramos...

 

Ficou uma delicia!!! Mnham! Mnham!